Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de ExteriorEstação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de ExteriorEstação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 4 de 43Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaEstação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Mais Imagens+ 38

  • Arquiteto Responsável: Deng Zhilv
  • Equipe De Projeto: Deng Zhilv, Chen Yu, Xv Maofei, He Junyou, Wang Liangliang, Xie Huimin, Chen Yang Yu Duo, LinQian
  • Equipe De Consultoria Técnica: Pan JianYu
  • Projeto Executivo: Deng Zhilv (arquitetura), Song Jinchang (estrutura), Xv Huidong (drenagem), Nie Kaihui (elétrica)
  • Engenharia: Shanghai Zhongfu Construction Design Institute Co., Ltd.
  • Paisagismo: SuiPingYiLi Architecture Studio
  • Design De Interiores: FDD DESIGN
  • Construção: Fujian Taishun Construction Co.,Ltd.
  • Colaboradores: Green Number (Suzhou) Technology Co., Ltd.
  • Clientes: Jian'ou Two Grain Rice Agricultural Development Co., Ltd.
  • Cidade: Nanping
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Qingshan Wu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Rodeado por vastos campos de milho e envolto em montanhas e rios, esse local oferece uma paisagem pastoral única. Trata-se da reconstrução e revitalização de edificações agrícolas rurais. O projeto preserva a estrutura original de terra batida e a integra com sistemas estruturais de aço, concreto e madeira recém-construídos em uma forma arquitetônica coesa, unindo espaços funcionais com lógica estrutural. A edificação resultante serve como uma vitrine para a produção de milho, um centro logístico e um espaço comunitário para os moradores relaxarem e interagir após o trabalho.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Qingshan Wu

O campo de milho e a vila. Como uma edificação agrícola e espaço público, a estação está localizada na zona rural e possui uma relação delicada com a comunidade. Ela não apenas fornece espaço para o armazenamento temporário de milho, mas também oferece serviços de apoio, como pesquisa científica e lugares de encontro e descanso para os moradores. O terreno, adjacente à estrada, era originalmente composto por dois volumes de terra batida de um andar e uma estrutura temporária, que eram utilizados como galpões para ferramentas agrícolas.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Qingshan Wu
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Deng Zhilu

Reorganização espacial. De acordo com as necessidades e condições do local, mantivemos a parte de terra batida e reconstruímos o sistema internamente, crescendo de dentro para fora: a estrutura de aço do lado norte do volume é utilizada para o salão de exposições e sala para transmissões ao vivo; o lado sul abriga uma sala de pesquisa, uma área de seminários e um bar, com um grande vão e uma estrutura de concreto para trazer mais rigidez. Os dois são conectados através de espaços como átrios e plataformas de visualização. Apenas uma nova parede divisória foi construída no primeiro andar do volume original, que separou as três funções de exposição, pesquisa científica e atividades de divulgação. O segundo andar é uma nova adição, com decks de observação, escadas em espiral e corredores formando uma área de lazer ao ar livre.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Qingshan Wu
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 34 de 43
Planta - Primeiro Nível
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Qingshan Wu

Textura contínua. A parede de terra batida reflete a textura natural original e dialoga com a parede recém-construída, a qual é utilizada não apenas como uma plataforma, mas também serve para enfatizar a textura histórica manchada e áspera da terra batida original.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Qingshan Wu
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 13 de 43
© Qingshan Wu

Inovação enraizada na tradição. A estrutura original de taipa do primeiro nível e o novo espaço no segundo criam um diálogo entre o antigo e o novo. A parte preservada carrega o peso da história, é a antiga fundação, e está profundamente enraizada nesta terra. O segundo nível é como uma planta nascendo do solo, não se prendendo às antigas restrições, estendendo-se audaciosamente para fora, crescendo em direção ao sol e ao futuro, cheia de vitalidade. Após a conclusão, a estação está sendo utilizada como um edifício rural que apoia a agricultura, o que não apenas satisfaz a função original, mas também estimula a vitalidade do campo e impulsiona os moradores a mudarem seus pensamentos tradicionais. A beleza natural e o novo estilo de vida atraíram muitas pessoas de outras regiões, enquanto o peculiar chá de milho também se enraizou na cultura local.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 4 de 43
© Qingshan Wu
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 35 de 43
Planta - Segundo Nível
Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Imagem 18 de 43
© Qingshan Wu

A transformação e substituição do modelo e produtos agrícolas originais, e o estabelecimento da estação de cereais, deram origem a um novo modo de produção, processamento e vendas, gerando a modernização de toda a cadeia industrial do milho. Este diálogo entre o antigo e o novo não se reflete apenas na substituição de edifícios, mas também na herança e inovação da cultura.

Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio - Fotografia de Exterior
© Qingshan Wu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jianou, Nanping, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação para Recebimento de Milho Dongyou / SuiPingYiLi Architecture Studio" [Dongyou Corn Courier Station / SuiPingYiLi Architecture Studio] 09 Jan 2025. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1025243/estacao-para-recebimento-de-milho-dongyou-suipingyili-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.